• Contacto: +351 272 681 100
    e-mail: oleirep@oleirep.pt

  • 00,00
    Your shopping cart is empty.
    Subtotal 0,00
    Total 0,00

Oleirep-Web Set 30, 2016 Makita MOTOSERRA Prevenção Segurança 0 Comments Posted in: Floresta, Jardim & Agricultura, Makita, Notícias

Obrigado por partilhar!

Florestas Motosserras – medidas de protecção individual – PLANO ESTRATÉGICO DE AÇÃO PARA O SETOR AGRÍCOLA E FLORESTAL.

Divulgamos o folheto disponibilizado pela ACT  para a prevenção de acidentes com motosserras no sector das florestas que encontramos no facebook e disponibilizamos para que possa trabalhe em segurança e assegure o seu futuro.
Em caso de acidente ligar o 112

makita-duc-252-302-motosserra a bateria 36 voltesUma manutenção cuidada, periódica e regular aos motosserras, melhora o rendimento do trabalho e prolonga o tempo de vida útil da máquina, contribuindo para a diminuição dos riscos de trabalho.  A marca Makita e Dolmar   cumprem todas as normas de fabrico a pensar na qualidade e segurança de trabalho do operador.

As motosserras DOLMAR são construídas tendo em conta os princípios ergonómicos. O desenho obedece as exigências das  modernas técnicas de trabalhos florestais, permitindo trabalhar sem fadigas, a favor da saúde do operário. Uma posição óptima que se obteve graças a uma distribuição equilibrada do peso permitindo um bom trabalho em todas as posições.

Potência = Par x Peso

Motosserras dolmarAs motosserras DOLMAR possuem uma excelente relação peso / potência devido a utilização de materiais leves e modernos bem como uma construção precisa em todos os seus detalhes, por exemplo, a DOLMAR PS7900/50 com uma potência de 4,6 Kw e um peso de motor de 6,3 Kg, corresponde a um peso apenas de 1,37 Kg por Kw. Por isso não é de estranhar que esta motosserra seja uma das preferidas pelos profissionais em trabalhos florestais.

Bomba de lubrificação

A bomba de combustível proporciona um enchimento do combustível no carburador.

Erros típicos no manuseamento das motosserras.

Mau planeamento e organização do trabalho

Não respeitar os dispositivos e medidas de segurança

Ausência de formação e informação

Não ter os Equipamentos de Proteção Individual a funcionar corretamente

Corte de árvores enganchadas

Desrespeito pela máquina

Fumar, Consumo de álcool, Excesso de confiança, Cansaço.

Não descuide a sua segurança e o seu bem estar!

Medidas preventivas

Formação e informação na utilização de motosserras 

Equipamento de segurança - trabalho motosserrasManutenção e conservação adequadas da motosserra, em condições de segurança e de acordo com as instruções do fabricante:
Verificar a tensão da corrente, usando luvas
Verificar se as porcas e parafusos exteriores estão bem apertados
Assegurar que utiliza todos os Equipamentos de Proteção Individual necessários
Ter cinto de motosserrista com estojo de primeiros socorros
Ter um reservatório duplo de combustível e óleo, respectivamente identificados, com sistema de enchimento antiderrame
O arranque da motosserra deve ser accionado com o equipamento sobre o solo, verificando se o interruptor está na
posição de arranque e a corrente bloqueada
Em paragens curtas (menos de 15 segundos) acionar sempre o travão de segurança
Em paragens longas (mais de 15 segundos) desligar a motosserra

COMPRAR MOTOSSERRAS

folheto da ACT com indicações para utilização de motosserras

Download (PDF, 359KB)

  • Destaques

  • A OLEIREP , SA  constituída em 1995, em Oleiros,  tem actualmente 3 lojas físicas, Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã, dedica-se ao comércio de peças auto e industriais, ferramentas, máquinas, equipamentos, lubrificantes e acessórios.

    Informamos que os preços praticados em https://oleirep.pt/ são exclusivos da loja Online e que poderão variar dos preços nas lojas físicas da OLEIREP, também podem ser alterados se aviso prévio. As imagens não são vinculativas. Os preços incluem imposto em vigor  e as especificações dos produtos estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Imagens não contratuais. Enviamos via CTT expresso nos dias úteis, após liquidação de encomenda.  Aceitamos pagamentos via transferência bancária e p/ referências Multibanco. Os envio para ilhas acrescem de portes.

    Direito de resolução –  por carta, ou qualquer outro meio de comunicação, no prazo de 14 (catorze) dias a contar do dia em que o consumidor adquira o bem e a embalagem deve ser devolvida completa, tal como foi entregue.

    Arbitragem e mediação de conflitos de consumo – Pode consultar a lista das Entidades de Resolução Alternativa de Litígios (Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo). Para mais informação p.f. consulte os termos e condições de venda.

    272 681 100 | oleirep@oleirep.pt