• Contacto: +351 272 681 100
    e-mail: oleirep@oleirep.pt

  • 00,00
    Your shopping cart is empty.
    Subtotal 0,00
    Total 0,00

Oleirep-Web Ago 17, 2015 Carro massa de polir pintura polidora Makita riscos 0 Comments Posted in: Dicas, Notícias, Oficina & Garagem, Sector Auto, Vídeos

Obrigado por partilhar!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A polidora  Makita de 180mm é indicada para remover riscos na pintura do seu automóvel.

Esta polidora tem uma velocidade variável mediante dial e interruptor. Adapta a velocidade ao trabalho a desempenhar, chegando a atingir as 3.200 rotações por minuto.

  1. Avaliação da profundidade dos riscos, se estes forem muito profundos consulte uma oficina especializada em pintura auto.
  2. Lave e seque bem todo o carro, para retirar toda a sujidade especialmente os grãos de areia
  3. Lixe o risco com delicadeza. Use uma lixa d’água de grão 2000 para retirar apenas o verniz superficial e nada além disso. Caso contrário, poderá acentuar ainda mais os riscos e pode tornar a superfície da pintura mais acidentada, dificultando ainda mais os trabalhos de reparo.
  4. Enxagúe o local onde está o risco na pintura até certificar-se de que ele está limpo e seco. Use tecidos limpos de microfibra de boa qualidade para secar a área
  5. Aplique a massa de polir nas áreas riscadas. Com a polidora ainda desligada, use o disco de polimento para espalhar a massa no local lixado. A massa de polir é abrasiva, logo, irá desgastar a pintura um pouco. O polimento irá diminuir a aspereza causada pela lixa
  6. Faça o polimento da área com a massa de polir. Ligue a polidora Makita na velocidade menor e movimente-a na região do risco por cerca de 10 segundos. É importante polir rapidamente, para massa não secar. Aumente a velocidade para cerca 2000 RPM e continue o polimento por mais 1 minuto. Mova a politriz de um lado a outro e depois para baixo lentamente. Continue até os riscos sumirem, mas tomando cuidado para não tocar a pintura e Não faça o polimento da mesma área por mais do que um segundo, poderá  riscar a camada seguinte de tinta.
  7. Lave a área uma vez mais. Use água limpa e uma toalha para remover resíduos da massa de polir da lataria do carro. Retire, sempre, a massa de polir imediatamente após terminar.
  8. Encere a área para selar a pintura do carro reparada. Aplique cera de boa qualidade e faça o polimento da superfície com uma máquina orbital de polir.
  9. Termine lavando a área mais uma vez. Certifique-se de que todos os riscos foram removidos.

 

Atenção:  Se não se sente à vontade para reparar os riscos da pintura do seu automóvel contrate um técnico especializado para o efeito.

Já conhece a cera de polir auto da Sonax? Clique na imagem para visualizar o catálogo de ceras para automóvel Sonax.

Sonax-product-line_XtremeLine

A polidora Makita apresentada no vídeo tem as seguintes características técnicas:

  • A evolução da nossa polidora mais conhecida 9227CB.
  • Polidora de 180mm com velocidade variável mediante dial e interruptor. Adapta a velocidade ao trabalho a desempenhar, chegando a atingir as 3.200 rotações por minuto.
  • Entradas de ventilação mais protegidas mediante filtros aparafusados na carcaça. Protege a entrada de fibras de lã que podem danificar o motor.

  • Destaques

  • A OLEIREP , SA  constituída em 1995, em Oleiros,  tem actualmente 3 lojas físicas, Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã, dedica-se ao comércio de peças auto e industriais, ferramentas, máquinas, equipamentos, lubrificantes e acessórios.

    Informamos que os preços praticados em https://oleirep.pt/ são exclusivos da loja Online e que poderão variar dos preços nas lojas físicas da OLEIREP, também podem ser alterados se aviso prévio. As imagens não são vinculativas. Os preços incluem imposto em vigor  e as especificações dos produtos estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Imagens não contratuais. Enviamos via CTT expresso nos dias úteis, após liquidação de encomenda.  Aceitamos pagamentos via transferência bancária e p/ referências Multibanco. Os envio para ilhas acrescem de portes.

    Direito de resolução –  por carta, ou qualquer outro meio de comunicação, no prazo de 14 (catorze) dias a contar do dia em que o consumidor adquira o bem e a embalagem deve ser devolvida completa, tal como foi entregue.

    Arbitragem e mediação de conflitos de consumo – Pode consultar a lista das Entidades de Resolução Alternativa de Litígios (Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo). Para mais informação p.f. consulte os termos e condições de venda.

    272 681 100 | oleirep@oleirep.pt